Wednesday, January 13, 2010

JACQUELINE BISSET






































Jacqueline Bisset



Jacqueline Bisset na première do filme The Rose, 11 de julho de 1979
Winnifred Jacqueline Fraser-Bisset, mundialmente conhecida como Jacqueline Bisset(WeybridgeSurrey13 de setembro de 1944), é uma atriz britânica nascida na Inglaterra.


Biografia

Nessa época, fez os primeiros cursos deinterpretação e, graças a seus magnéticos olhosazuis, conseguia trabalhos como modelofotográfico.Aos quinze anos, com a separação dos pais, optou por cuidar da mãe, uma advogada francesaque, acometida de esclerose múltipla, já não podia trabalhar.
Logo iniciou no cinema, primeiro em pequenos papéis, até que em 1967 foi convidada para trabalhar com Stanley Donen em Two for the Road e, no mesmo ano, em Casino Royale, ao lado de Peter SellersJohn HustonWoody AllenDavid Niven.
Em 1968Mia Farrow abandonou as filmagens de The Detective, e Jacky (como entrou nos créditos) ficou com o papel. Ainda em 68, trabalhou com Steve McQueen em Bullitt, um grande sucesso.
Seu grande trabalho, no entanto, só viria em 1973, em A noite americana, de François Truffaut. Com esse filme, Jacky conquistaria o respeito do público e dos diretores europeus.
Depois de O fundo do mar (1977), seria considerada uma das mais belas atrizes de todos os tempos pela revista Newsweek, cujos críticos ficaram encantados com a cena em que ela sai da água com uma camiseta colada ao corpo.
Em 1979, o reconhecimento da crítica: foi indicada para o Globo de Ouro por Quem está matando os grandes chefes da Europa?. Em1984, a segunda nomeação, desta vez por Under the Volcano, em que contracenou com Albert Finney.
Em toda a sua carreira, Jacky trabalhou com diretores consagrados, como Truffaut, John Huston, George Cukor (Ricas e famosas) eRoman Polanski. Mas ela também tem feito vários trabalhos para a televisão, principalmente a partir da década de 90.
Jacky também é conhecida por não poupar sorrisos nem tempo para distribuír autógrafos aos fãs.
Jacqueline Bisset é madrinha da actriz Angelina Jolie.

Cinema







No comments:

Post a Comment