Sunday, April 25, 2010

EMILY PROCTER




Emily Procter

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Emily procter)


Emily Mallory Procter (Raleigh8 de outubrode 1968) é uma atriz americana.

Emily Procter
Emily Procter at Fashion Rocks 2008 cropped.jpg
Nome completoEmily Mallory Procter
Nascimento8 de outubro de 1968 (41 anos)
RaleighCarolina do Norte
 Estados Unidos
OcupaçãoAtriz
Trabalhos notáveisCalleigh Duquesne em CSI: Miami

[editar]

Biografia

Após a mudança para Los Angeles, o seu pai responsabilizou-se por pagar, durante dois anos, os seu estudos numa escola de representação. Antes de se mudar, ela já tinha feito uma série de pequenos papéis em filmes como Jerry Maguire (1996) e Mama Men (1997), onde ela representou junto deDavid Schwimmer e Chris Cooper. Durante a temporada 1995-96 (temporada 3) de Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman, ela retratou Lana Lang e foi a primeira actiz loira a fazê-lo. Ela também apareceu em 1997 o filme A TV Duques de Hazzard: Reunião! como Mavis.
Ela teve um papel como hóspede recorrentes Associado White House Counsel Ainsley Hayes a NBC's The West Wing. Ela foi também um breve interesse amoroso de Joey, em Friends.
Ela ficou conhecida, com o papel de Calleigh Duquesne na série televisiva CSI: Miami, que tem sido emitido na televisão americana desde 2002. Ela ficou com o papel após ter consultado a sua amiga Jorja Fox que participa na série CSI: Las Vegas.
Ela participou em 2007 da LiveEarth pela leitura (juntamente com várias outras atrizes) um ensaio escrito por Michelle Gardner-Quinn, enquanto Gardner-Quinn foi um estudante da Universidade de Vermont.
Se tornou bastante conhecida pela personagem Calleigh Duquesne, uma especialista em balística na série de televisão CSI: Miami. Se formou em jornalismo e dança na East Carolina University.




Carreira

No comments:

Post a Comment